Deus, tu és o meu PAI!

Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.

O amor é um exercício de jardinagem, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas ou secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abondone o seu jardim. Ame-o seu par, ou seja aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!!!

Maria Ivan 2011.



"Quando fazemos o outro feliz a consequência e sermos felizes."
"Nossa vida é simplismente um reflexo das nossas ações, se você quer mais amor, compreensão, sucesso, harmonia e compreensão no seu coração deseje tudo de bom aos outros. Se agir assim, a vida lhe dará felicidade, sucesso e amor e admiração das pessoas que lhe cercam.

ÉTICA: É praticar o certo mesmo em situações difíceis.






















































































































terça-feira, 15 de junho de 2010

OUTRO FATO REAL DA MINHA ADOLESCENCIA

Sorrir, o melhor remédio!kkkkkkkkkkkkk
PASSEIO DE COMBE!

Certo tempo, meu cunhado e meu irmão trabalhavam na torrefação do Café Guarai, que havia nesta cidade anos atrás. Conduzindo uma Combe com mais ou menos uns 400 kg de café, pararam na casa da minha mãe para tomarem café.
Eu, pensei: Menino, eu vou pegar essa Combe, dou uma volta no quarteirão e antes dos meninos terminarem chego e ninguém nem vai dá fé. Entrei, liguei a Combe, dei uma pisada no acelerador e tinha um homem com um cavalo na frente, nem tinha visto. Acelerei mais e gritei: Seu moço, sai da frente! E acelerei, e o homem gritou dona, espera aí um pouco!...
Nisso, o povo foram chegando... O cavalo do homem deu uma rebanada, o velho quase cái, ainda bem que eu não consegui sair... (mesmo nunca tinha pegado num carro...)kkkkkkkkkkk
A Mãe falou com raiva e medo do que poderia ter acontecido: Vou te pegar bichia e te dá uma pisa tão feia que tu vai pro molho de sal!Quando ela falava assim, era para correr de perto. Eu corri e me escondi dentro do quarto e coloquei o guarda roupa na porta. Foi a história do mês e risada, que até hoje quando lembram sorriem.kkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário