Deus, tu és o meu PAI!

Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.

O amor é um exercício de jardinagem, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas ou secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abondone o seu jardim. Ame-o seu par, ou seja aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!!!

Maria Ivan 2011.



"Quando fazemos o outro feliz a consequência e sermos felizes."
"Nossa vida é simplismente um reflexo das nossas ações, se você quer mais amor, compreensão, sucesso, harmonia e compreensão no seu coração deseje tudo de bom aos outros. Se agir assim, a vida lhe dará felicidade, sucesso e amor e admiração das pessoas que lhe cercam.

ÉTICA: É praticar o certo mesmo em situações difíceis.






















































































































sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Atividade 3 - Unidade IV Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias ao Currículo

Curso de Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Cursista: Maria Ivan Martins Pereira da Silva
Unidade: UNIDADE 4 – CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Sub-tema: Ativ.3 “Conceito Currículo e TIC”
Titulo: Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias ao Currículo

Entendo que currículo é um conjunto de saberes que vem associado a disciplinas e situações cotidianas, vindo de encontro a interesses técnicos científicos, associando-se a construção de saberes diários necessários a sobrevivência do cidadão na sociedade em que está inserido.
Para a adaptação destes conteúdos no currículo escolar se faz necessário um aprofundamento tecnológico, possibilitando o entendimento das situações para que possam ser construídas pelo aluno com o auxílio de seu professor. Lembro aqui Pedro Demo quando diz que o professor antes de ser professor tem que conhecer as tecnologias.
Pensando o currículo também como proposta de projeto de aprendizagem é preciso rever a organização, pois os alunos precisam ter interesses comuns para a escolha dos temas. Trabalhando então, a questão de grupo, de criatividade, de cidadania, da interdisciplinaridade do que o aluno já trás de conhecimento, apoiando a idéia de Piaget, onde a aprendizagem parte daquilo que o aluno já sabe, ou seja, das suas certezas provisórias em busca das respostas ás suas dúvidas.
Ao conjunto de matérias ministradas em um determinado curso, mesmo que seja um plano de estudo ou um programa de ensino em que o aluno se apropria dos conteúdos significativos ao alcançar sua escolarização dá-se o nome de currículo.
As tecnologias integradas ao currículo apóiam a realização das atividades e possibilita uma aprendizagem de forma abrangente.
O Projeto Político Pedagógico deverá contemplar o uso das tecnologias, explorando e produzindo um conhecimento de forma interativa que busca aprimorar habilidades e competências desenvolvidas de acordo com ações voltadas para a resolução dos problemas e de interesse do aluno.
Vale ressaltar a grande importância da integração que há entre currículo e tecnologia para uma educação significativa do conhecimento adquirido.

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