Deus, tu és o meu PAI!

Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.

O amor é um exercício de jardinagem, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas ou secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abondone o seu jardim. Ame-o seu par, ou seja aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!!!

Maria Ivan 2011.



"Quando fazemos o outro feliz a consequência e sermos felizes."
"Nossa vida é simplismente um reflexo das nossas ações, se você quer mais amor, compreensão, sucesso, harmonia e compreensão no seu coração deseje tudo de bom aos outros. Se agir assim, a vida lhe dará felicidade, sucesso e amor e admiração das pessoas que lhe cercam.

ÉTICA: É praticar o certo mesmo em situações difíceis.






















































































































segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Curso : Tecnologias na Educação Ensinando e Aprendendo com as TIC
Cursista: Maria Ivan Martins Pereira da Silva
Tutora: Ildedy Unidade: IV – Currículo, projetos e tecnologia
Atividade – 1 Pensando sobre possíveis mudanças
Data 25/10/2010
Num mundo globalizado em que nos encontramos é indiscutível a importância dos meios tecnológicos. Temos que correr sempre a procura de novas informações e estar sempre procurando interagir com o mundo. A linguagem do século XXI – tecnologia, internet – permite uma forma de aprendizado diferente
De acordo com Pedro Demo as novas tecnologias tornaram as linguagens, hoje, multimodais, um texto que já tem várias coisas inclusas, som, imagens, texto, animação. O texto tem que ser atrativo para proporcionar ao aluno uma forma de aprendizado diferente. A escola tem que se organizar de tal forma que traga para dentro do seu ambiente as novas culturas do século XXI, como o mp3, a televisão, a internet, o DVD e o celular. Esses elementos devem fazer parte da rotina escolar para tornar o processo de ensino aprendizagem mais atrativo.
. Não podemos deixar que o aluno leve as pesquisas de qualquer maneira usando só a técnica do copiar e sim ler várias vezes para poder sentir-se seguro do que procura. Ao ler a entrevista de Pedro Demo percebi que ser professor hoje, implica não apenas saber manusear o computador, é necessário utilizá-lo como um instrumento de uma mudança do paradigma educacional, um paradigma que promova a aprendizagem ao invés do ensino, que coloque o controle do processo de aprendizagem nas mãos do aprendiz, que ajude o professor entender que a educação é um processo de construção do conhecimento do aluno como um todo.
Os aspectos da nossa parte como educador é que não sejamos vinculados só a dar aulas, más nos reconstruir de forma que quando o aluno assista às aulas venha se envolver de forma prazerosa e com muita vontade de querer assistir as inovações a eles obtidas. Não se pode encalhar no processo de ler, escrever, contar e copiar do quadro e sim como na internet, escreve por que quer interagir com o mundo. Criar novas estratégias é o maior alvo a ser atingido, pois é com esse empenho que obteremos o envolvimento adquiridos no âmbito escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário